A conquista de territórios é a afirmação de uma campanha bem-sucedida. Quem quer conquistar precisa guerrear. E o trabalho de um pré-candidato ao cargo de deputado distrital é justamente esse: buscar novos territórios, garimpar apoios, apresentar-se, ser visto para ser lembrado, fazer novas alianças, reafirmar antigas alianças, guerrear. Ufa! Se faltar fôlego a conquista falha.

Fôlego é o que não tem faltado a Ezequias Pereira. Sua agenda diária tem hora para começar (logo cedo), mas não tem hora para terminar. Seu motorista “Julião”, e literalmente grande apoio, que o diga. Juntos eles percorrem muitos quilômetros em busca do apoio necessário à campanha de conquista de uma cadeira na CLDF.

Como ensina Sun Tzu em sua obra “A arte da guerra”, um dos pontos fundamentais de uma conquista de território é “…em territórios de intersecção, faça alianças”. E foi exatamente isso o que Ezequias Pereira fez na quarta-feira, dia 02/05/18: se dirigiu à região sul do DF, na acolhedora cidade de Santa Maria, para ser recebido por um amigo, homem de aliança, o apóstolo Valter Léles.

O anfitrião reuniu mais de 80 membros-chaves do MAVI (Ministério Apostólico do Avivamento) para apresentá-los ao ilustre visitante. Não por acaso, seu discurso falou exatamente sobre conquista de territórios. Detalhe este que fortalece o conselho contido no manual de guerra do estrategista Sun Tzu.

Ezequias Pereira esteve em um” território de intersecção”, bastante disputado por estar estrategicamente localizado numa região de divisa e com um eleitorado bastante diversificado. Era preciso conquistá-lo… e conquistá-los.

Apresentando-se de maneira firme e convincente, falando de suas convicções políticas e explanando claramente sobre seus ideais e projetos, Ezequias Pereira saiu vitorioso daquele lugar. Mais uma aliança foi firmada, reafirmada. O apoio mais que bem-vindo traduz-se numa única imagem e reflete a conquista de mais um território.

Longe de se cansar, o pré-candidato avisa: “A conquista é na base da luta, por isso, sigo firme na guerra”. Dessa forma, podemos dizer que um guerreiro está se consolidando e conquistando o seu espaço em novos territórios.