Entender a importância do seu voto não é complicado como algumas pessoas afirmam. Qual a importância do seu voto?

Em pleno século XXI ainda existem aqueles que comentam ‘’Para que eu vou votar? Só o meu voto não faz a mínima diferença.’’, mas é aí que está o engano, o seu voto pode sim fazer uma grande diferença e trazer uma enorme transformação para o povo.

Há pessoas que não conseguem entender a importância do seu voto simplesmente pela falta de orientação política. Quanto menos conhecimento se tem a respeito de algo, menos atraente o assunto se torna, mesmo que seja muito importante para a sociedade.

Para entender mais sobre a importância do seu voto, veja a seguir os principais motivos que justificam o porquê dele ser tão importante e decisivo para toda a população brasileira.

Quem está no poder te representa 

A importância do seu voto pode ser claramente exposta quando você tem a consciência de que quem foi eleito está te representando.

Caso você dê o seu voto para um candidato que não esteja disposto a lutar pelo que você deseja, simplesmente ele estará alí por sua culpa, pelo fato de você ter votado de forma incorreta.

Por este motivo é importante analisar toda a ficha do candidato. Ele tem uma ficha limpa? Quem apoia ele? Quais pessoas estão por trás de sua campanha? É importante que você fuja de políticos que possuam histórico ou ligações com políticos corruptos.

O rumo do país depende do seu voto

O rumo do Brasil está nas mãos dos eleitores, pois com o voto eleitoral é possível eleger quem estará no governo representando o povo.

O governo de um país é reflexo da sociedade que o elegeu, então essa decisão deve ser realmente analisada com cuidado para que não haja a possibilidade de arrependimento. Nós somos responsáveis pelo nosso futuro e não devemos entregá-lo para qualquer um.

Ao votar você está exercendo a cidadania

Votar é um dos maiores atos democráticos do país, significa que você está exercendo a cidadania e cumprindo o seu direito garantido por lei de votar.

A importância do seu voto vai muito além de ser simplesmente um direito que você tem, significa que você está demonstrando que confia no candidato e aprova as suas ideias e pensamentos na política para que possa melhorar as condições atuais da sociedade.

Seu voto é muito importante para você vender

Infelizmente a venda de voto ainda existe e é mais comum do que imaginamos. Esse ato corrupto deve ser eliminado da nossa sociedade para que possamos dar vez a quem realmente quer trabalhar de forma honesta.

Ao vender o seu voto você se torna tão corrupto quanto quem compra. Um candidato que simplesmente paga para vencer não está nenhum pouco disposto em trabalhar pelo povo.

Pessoas que vivem em condições de extrema pobreza são as que mais sofrem com isso. Políticos corruptos vão até elas prometendo suprir suas necessidades ou até mesmo simplesmente oferecendo uma cesta básica, pela falta de instrução política e na extrema necessidade essas pessoas acabam aceitando.

Resumindo…

O voto é umas das regras básicas da democracia, com ele nós temos o direito de nos expressarmos e colocar quem a gente quiser para governar o país.

Com tudo o que foi dito a respeito é claro perceber a importância do seu voto e passar a pensar mais antes de entregar o voto para qualquer pessoa. É o seu futuro e o de sua família que está em jogo.

Analise o histórico político e exerça o voto de forma consciente. Assim você possivelmente elegerá uma pessoa honesta e que honre ao cargo que receber.